11 de agosto de 2014

Listas e listinhas


Quem me conhece sabe que tenho listas e listinhas para tudo, simplesmente, ADORO:
- Lista de supermercado - depois de consultar os folhetos promocionais e de fazer a ementa semanal, faço a lista de compras;
- Lista tarefas diárias/mensal - a memória já não é o que era, é necessário libertar espaço, por isso esta lista ajuda-me a planificar a minha semana/mês ;
- Lista tarefas domésticas semanal/mensal - mais uma forma de organizar a semana/mês - planificar as tarefas ajuda sem dúvida a economizar o nosso tempo, libertando-nos para o que mais gostamos de fazer;
- Lista presentes de natal - sempre a planificar, até nos presentes de natal. Uma ótima ajuda para dividir o pouco dinheiro pelas aldeias;
- Lista das despesas - tenho uma tabela em excel onde registo cada cêntimo que gasto e não é exagero é mesmo assim. Como não tenho o ficheiro disponível 24h, utilizo uma lista para não me esquecer de nenhum € quando registar no excel.
- Inventário do congelador - ajuda para que não tenha os produtos muito tempo no congelador e também para não estar a comprar artigos desnecessarios;
- Inventário da dispensa - trata-se de uma cópia da lista de compras. Confesso que deixei de utilizar esta lista, agora quando utilizo o último artigo que está na dispensa, aponto-o logo na lista de supermercado.
- Ementa semanal - normalmente faço a lista depois de ver os folhetos das promoções, assim ajusto as refeições aos produtos que estão em promoção;
- Ementa mensal - fiz uma pequena base de dados  (não tem estatuto para isto :)) e com ela posso fazer o planeamento das refeições para todo o mês. Assim só sensação, não ando sempre a comer o mesmo :)

Cada um destes temas dava um post :) . Vou pensar no assunto e voltarei certamente a explorar cada um dos temas com a dignidade que merecem :).

Nota: grande parte destas listas foram adaptadas do site Dona de Casa Perfeita, as minhas listas podem consultar aqui Listas .

Sem comentários:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...