20 de setembro de 2016

Regra dos 30 minutos ...

Sou seguidora do blog Dona de Casa Perfeita e gostei da Regra dos 30 minutos, mas sinceramente não consigo aplicar.

Por mais que tente rotinar os meus dias, na minha semana há sempre surpresas.

Para mim a regra básica é tentar manter arrumado e limpo, mas sem stressar... não deixo de ir aqui ou ali porque não limpei ou arrumei.



Mas há rotinas diárias:

- Abrir as janelas logo de manhã, faço sol ou faça chuva, enquanto preparo tudo o resto ... a casa/as camas arejam - sair de casa sem fazer a cama é impensável;

- Passar a swiffer no chão ... se não o conseguir fazer de manhã, quando chego, ao final do dia, coloco o robot a limpar (nos quartos e casa de banho ... odeio cabelos no chão);

- Nunca me deitar com louça suja ou a cozinha desarrumada;

- Passar o aspirador vertical, na cozinha, na sala, hall de entrada e casa de banho "social" e se ainda tiver paciência, uma esfregona no chão da cozinha e da casa de banho [[ :)]]

Optei pelo aspirador, porque decididamente não sei varrer, assim que arrumo a vassoura já tenho um cisco no chão [[:(]]

Pode parecer loucura, mas é uma tarefa tão simples: arranjei uma extensão que me permite chegar a todos estes locais sem ter que estar sempre a ligar e desligar o fio ... é muito mais simples e eficaz que a vassoura

- Depois de todos "recolherem aos seus aposentos" fazer a verificação da sala [[:)]] : mantas dobradas e arrumadas, sofá arrumado, com as almofadas no lugar ...



Para me ajudar nestas rotinas e porque nem sempre há tempo para arrumar, tenho-me socorrido da minha cesta.

Para não passar o dia a subir e a descer escadas, não é que não me fizesse bem, mas ... coloco na cesta tudo o que tenho que levar para outros pisos ... assim não há coisas espalhadas e não há a desculpa do cansaço.

Sem comentários:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...